terça-feira, 2 de maio de 2017

Zonal 2.4 Florianópolis - Brasil 2017 da Perspectiva do Norte/Nordeste!!



Foi disputado 26 abril à 01 de maio a competição internacional de maior relevância do calendário enxadrístico brasileiro de 2017 o Zonal 2.4 Florianópolis - Brasil.

O Norte/Nordeste enviou uma delegação de 13 atletas e entre eles estava o principal mestre do N/NE o MI Yago Santiago, que terminou a competição em 6° lugar e com mais 9.0 pontos de rating para somar aos seus 2453 na busca de ultrapassar os 2500 pontos que é última exigência que lhe falta para receber a titulação de GM, já que possuí as também exigidas 03 normas de GM.



Também podemos ressaltar a grande competição que fez o enxadrista erradicado no Ceará MF Sílvio Cunha. Que terminou a competição 8° lugar, sendo o MF mais bem posicionado na tabela de classificação e de quebra ainda somou mais 16 pontos de rating ao seus 2269.



A grande conquista veio por parte do genuíno cearense e residente da Veneza Brasileira (Recife) MN Dawton Lemos que conquistou o título de MF ao conseguir 6,0 pontos nessa tão concorrida e dura competição e ainda voltou a romper a barreira dos 2200 e terá o seu rating atualizado na próxima listagem da FIDE para 2206.



O MN manauara Andrey Neves também voltou mais feliz para casa depois de terminar a competição sendo o MN nacional mais bem posicionado na tabela em 9° lugar somando mais 27 pontos ao seus 2163 pontos de rating e conquistando o tão sonhando título de MF.



Os demais atletas da delegação N/NE que conseguiram titulação de CM foram:

AL Ferreirinha Júnior
CE Matheus Cavalcanti
BA Mario Fiaes
BA Remulo Aguiar
*PE Rafael Cabral
*PE Yoshio Hiramine


CM Ferreirinha Júnior - AL

CM Matheus Cavalcanti - CE

CM Mario Fiaes - BA

CM Remulo Aguiar - BA

*CM Rafael Cabral - PE

*CM Yoshio Hiramine - PE

*Já são mestres necional (MN) Título equivalente ao CM só que de âmbito somente nacional.

E Jayme Miranda já possuí a titulação de CM que foi conquistada noutro Zonal há anos e Williem Silva da BA também já é CM.


CM Jayme Miranda - AL

CM Williem Silva - BA

E o novato da equipe de alagoana o garoto Alexsandro Barros também fez bonito encarando o desafio de enfrentar jogadores fortíssimos logo na sua primeira competição valendo rating FIDE. Ele conseguiu um empate com um jogador de +2000 pontos, 02 empates com jogadores de +2100 e 01 vitória contra em jogador de 2197 pontos de rating FIDE. Podemos dizer que Alexsandro Barros estreou com resultados de muita relevância diante de jogadores fortes e mostrou muita personalidade!


Alexandro Barros - AL

Podemos concluir que o saldo foi mais do que positivo da participação da delegação dos atletas do N/NE no Zonal 2.4 Florianópolis - Brasil 2017.

Estão todos de parabéns!!

"Gens una sumus" FIDE

Por: Louis Lins