quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Aniversário de Luiz Lima!

     

      O sábio Dr. Siegbert Tarrasch já dizia: “Assim como o amor, e como a música, o Xadrez tem o poder de tornar os homens felizes”. Sabemos também, como o xadrez tem o poder de revolucionar a vida de um homem e até de uma comunidade. E é por isso que hoje parabenizamos um homem que além de viver em essência todas as virtudes do xadrez, também as proporcionou para muitos!

     Luiz Alexandre de Souza Lima colocou seu nome na história do xadrez de Pernambuco ao ser campeão universitário e ao conquistar diversos torneios no estado, mas o recifense não se limitou a fazer do jogo um instrumento de prazer próprio. Ele o estendeu a mais de 10 mil crianças e foi o responsável pela maior revolução do ensino de xadrez nas escolas que a cidade já viu, além de ser sido o responsável pela implementação do Xadrez Escolar no Colégio Santa Maria e por até hoje continuar na nobre função de professor de Xadrez nos Colégios Boa Viagem e Piedade! Não à toa, Luiz Lima é hoje Vice-presidente da FPEX para Xadrez Escolar.


     Por toda sua contribuição para o Xadrez do estado de Pernambuco, essa homenagem singela é apenas uma pequena parte de todas as glórias que merece esse grande jogador! Em nome de toda a comunidade enxadrística, o agradecemos e parabenizamos pela grande história que escreve nos autos do Xadrez Pernambucano!