domingo, 18 de outubro de 2015

Pernambucano Yoshio Hiramine é O Grande Campeão do VI IRT AXCV

Atravessando grande fase, o atleta pernambucano superou os principais candidatos ao título e se sagrou campeão do VI IRT AXCV.


Imagem do blog Reino de Caíssa

O atleta, que representa ao mesmo tempo duas das Instituições de maior relevância para a formação de enxadristas no estado de Pernambuco, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), acabou emendando dois torneios em sequência.

Depois de 9 dias de competição em um torneio fechado organizado pela Academia Potiguar, sob direção do Mestre Internacional Máximo Iack, onde ficou na terceira posição, atrás apenas dos atletas locais Israel Medeiros e Vitor Firmo, o atleta teve fôlego suficiente para encarar mais um difícil torneio, o tradicional IRT da AXCV.
Imagem da página Xadrez Potiguar
Chegando a quarta rodada com 100% de aproveitamento, o atleta teve pela frente o desafio de enfrentar o paraibano Rondinelle Pessoa, um dos favorito ao título, mas com score parcial de 2.5/3.0. Yoshio, entretanto, segurou o empate e chegou à última e decisiva rodada empatado na liderança com o também atleta local Doriedson Lemos (que havia vencido Yoshio no Aberto do Rio Grande do Norte realizado no início de setembro deste ano).

Dessa vez, porém, o atleta pernambucano conseguiu mais um empate, e pelos critérios de desempate, ficou com a primeira colocação do torneio, seguido por Doriedson Lemos, também com 4.0 pontos, e Rondinelle Pessoa, com 3.5. Além da vitória no torneio, o atleta conquistou importantes 26,0 pontos de rating, e segue na caminhada para ultrapassar, ainda este ano, a barreira dos 2100.


Para conferir os resultados parciais e as partidas, clique aqui: aqui